Um homem, que não teve a idade informada, foi preso após furtar uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em Leopoldina, na Região da Zona da Mata mineira, na tarde desta quarta-feira (10/1). Ele foi encontrado na cidade de Recreio, a 30 quilômetros de onde o crime aconteceu, enquanto tentava abastecer o veículo. As informações são do Estado de Minas.
Informações preliminares dão conta de que o carro estava em um posto sendo lavado. Em determinado momento, o suspeito se aproximou do frentista e se identificou como policial. Acreditando no homem, o funcionário do estabelecimento entregou as chaves do carro. Ao retornarem ao local, os militares notaram o sumiço da viatura e acionaram a corporação.
Avenidas próximas ao posto foram bloqueadas e a busca por carro e suspeito foram auxiliadas pelo helicóptero da PM. Três horas depois do furto, o homem foi visto na cidade de Recreio, também na Zona da Mata, tentando abastecer o automóvel.
Durante a detenção, os militares descobriram que o suspeito possui transtornos mentais e teria furtado a viatura durante um surto. A ocorrência ainda não foi encerrada.