Homem surta em posto de combustível de Itabatã e PMs são acusados de agressão; assista

15 março 20:09 2016 Imprimir esta notícia

Uma ação no mínimo questionável de policiais militares de Itabatã, distrito do município de Mucuri, acaba de viralisar nas redes sociais, principalmente no WhatsApp. No vídeo gravado por uma pessoa presente no momento da abordagem, um homem aparece sendo dominado, algemado e agredido. Os motivos da ação ainda não foram explicados e ao lado do homem que aparece gritando ao receber uma “gravata” de um dos PMs é possível perceber um par de muletas.

Em uma segunda gravação, com o homem já dominado e aparentemente desacordado e com as mãos algemadas, os policiais ainda algemam as suas pernas e um dos militares pisa com o coturno numa região próxima ao seu pescoço. Instantes depois um dos policiais caminha em direção à pessoa que está filmando e aplica um tapa contra o seu aparelho celular, que apesar de ter caído à distância, ainda manteve intactas as gravações.

Está sendo aguardado um pronunciamento do comando da 89ª Companhia Independente da Polícia Militar de Itabatã (CIPM), sobre a ação e se a medida de agredir o homem surtado foi mesmo necessária. Existe uma informação que pelo menos dois policiais precisaram de atendimento médico, mas esse fato não fica claro na filmagem. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.