Identificado detento que assassinou colega de pavilhão no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Identificado detento que assassinou colega de pavilhão no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas
21 novembro 18:19 2015 Imprimir esta notícia

Após levantamentos internos feitos pela direção do Conjunto Penal e oitivas comandadas pela delegada Maria Luíza, plantonista da 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas, acaba de ser identificado o detento que assassinou o também apenado Sandro Marcos de Souza, crime ocorrido nesta última quinta-feira, dia 19, durante uma briga no interior do presídio. Além do assassinato, outros três detentos ficaram feridos durante a confusão.

O autor do crime, cometido com um pedaço de ferro de ponta afiada, mais conhecido como chuncho, é João Mário Santos Oliveira, o “PT”, de 21 anos, natural do Prado e que já estava preso também por homicídio, cometido com requintes de crueldade, que teve como vítima o vaqueiro Gilson da Silva Portugal, de 46 anos, crime ocorrido na Fazenda Paulista, localizada no Povoado de Santa Rita do Planalto, em território de Itanhém.

Em seu depoimento à delegada Maria Luíza, o assassino relatou que matou o seu colega de prisão, pelo fato de o mesmo, em companhia do seu irmão, que também está preso, vir demonstrando querer mandar na cadeia. Além de “PT”, que acaba de ser indiciado por homicídio qualificado e por motivo torpe, os outros seis presos já identificados como integrantes do motim, vão responder por lesão corporal e homicídio tentado.

Todos estão passando por medidas disciplinares e já foram isolados para que não possam promover novas confusões. Por causa da desavença a visita no Pátio B foi suspensa neste domingo, dia 22. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: