Idoso comete suicídio em Teixeira de Freitas; causas ainda são desconhecidas

Idoso comete suicídio em Teixeira de Freitas; causas ainda são desconhecidas
12 dezembro 10:49 2015 Imprimir esta notícia

Na manhã desta sexta-feira, dia 11 de dezembro, policiais da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), após solicitação de familiares, deslocaram-se a um imóvel à rua Raul Pompéia, bairro Caminho do Mar, na região norte da cidade, onde um idoso havia sido encontrado morto, vítima de suicídio.

Assim que chegaram ao endereço e comprovaram a veracidade do fato os militares acionaram a Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT). No imóvel os policiais encontraram o corpo do idoso Jesuíno Firmino de Souza, de 75 anos, que amarrou uma corda numa peça do telhado da área de serviço da residência, fez um volta em torno do pescoço com um nó e se jogou.

No local o perito Manuel Garrido, responsável pela perícia de local, constatou que a corda não suportou o peso do corpo do ancião, mas como ele havia feito as amarras bem feitas, mesmo tendo despencado, já caiu sem sinais vitais. A ex-esposa da vítima foi ouvida pela delegada Maria Luíza, de plantão na 8ª Coorpin nesta sexta-feira, dia 11. Ela contou apenas que Jesuíno residia com uma filha no imóvel e não soube informar os motivos do seu desespero.

Após a perícia de local foi autorizada a remoção do corpo ao IML para exames de necropsia. A delegada Maria Luíza continua investigando, até para relatar oficialmente no inquérito policial, qual seria a motivação do idoso em optar em tirar a sua própria vida. (Por Ronido Brito)

  Categorias: