Igreja Co-Catedral de Santo Antonio lança Natal de Luzes em Caravelas

Igreja Co-Catedral de Santo Antonio lança Natal de Luzes em Caravelas
14 dezembro 17:52 2015 Imprimir esta notícia

A igreja Co-Catedral de Santo Antonio, realizou missa neste domingo, dia 13 de dezembro, às 19h e  lançou o projeto Natal de Luzes, uma iniciativa do padre Ronaldo Cardoso de Oliveira, juntamente a com a comunidade, tendo a participação da Prefeitura Municipal de Caravelas, através do prefeito Jadson Ruas e do comércio local.

O pároco celebrou missa que antecede o Natal, sendo que após a realização do ato, os fies, coroinhas, grupo de liturgias e autoridades foram convidados para assistirem uma peça teatral do nascimento do menino Jesus encenada por artistas da Barra de Caravelas. O Projeto Natal de Luzes teve a coordenação e execução da caravelense Keila Passos Saúde que criou a casa de Papai Noel que foi construída de caixas vazias de leite doadas pela comunidade, e madeira doada pela Fibria.

luzesd1Foi construída também uma cabana com a manjedoura, uma árvore de Natal de 10 metros com efeitos de luzes de led. Após uma contagem regressiva todas as luzes se acenderam e o padre Ronaldo Cardoso Oliveira acompanhado por uma grande multidão fez uma oração abençoando as instalações que vão permanecer para saudar a chegada do ano de 2016. O evento teve a participação da BahiaOdara.

O prefeito Jadson Ruas, acompanhado de secretários municipais e o vereador Popô estiveram presentes ao evento.

luzesd“O Natal é uma das festas mais importantes do Cristianismo, junto com o Pascoa e o Pentecostes. Nele é celebrado o nascimento de Jesus. A festa é comemorada no dia 25 de dezembro pela Igreja Católica Romana. Na liturgia o Ano Litúrgico divide-se em dois grandes ciclos: o ciclo do Natal e o ciclo Pascal, cujo centro é a Páscoa. (Com informações de Osmar Guarnelles)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.