Ilhéus: Acúmulo de lixo em plena Soares Lopes revolta turistas e moradores

Ilhéus: Acúmulo de lixo em plena Soares Lopes revolta turistas e moradores
05 novembro 21:10 2018 Imprimir esta notícia

O que era para ser um Cartão Postal, se transformou num depósito de lixo. A fotografia foi feita na noite do último sábado, 03 de novembro. Esta é a avenida Soares Lopes, bem no centro de Ilhéus, próximo ao Restaurante Vesúvio, conhecido Internacionalmente pela Gabriela de Jorge Amado.

Turistas que estavam passando pelo local não acreditaram no que estavam vendo e aproveitaram para registrar essa cena revoltante. Segundo ambulantes que trabalham no local, muitos sacos de lixo foram acumulados desde o período da noite de sexta-feira, 02 de novembro, já que o caminhão de lixo costuma recolher o material somente no domingo à tarde.

Ilhéus é uma cidade que vive do turismo e de suas belezas naturais. Entre essas belezas não constam, seguramente, o lixo e seus derivados: fedentina e poluição visual, entre outros.

Analisando a situação da coleta de lixo em Ilhéus, um cidadão que não quis se identificar, pontuou: “essa é uma questão, inclusive, de saúde pública e de ausência do poder administrativo. Onde estão sendo consumidos nossos impostos? Como pode a administração se ausentar assim de suas obrigações? Onde está o Ministério Público que não intervém para corrigir esse absurdo? A cidade, na questão da coleta de lixo, está abandonada e nós pagamos por isso. É justo?”. (Informações: Cícero Dantas)

  Categorias: