Iluminação especial de Natal começa a ser implantada no centro de Itamaraju

Iluminação especial de Natal começa a ser implantada no centro de Itamaraju
02 dezembro 17:36 2015 Imprimir esta notícia

A Prefeitura Municipal de Itamaraju iniciou na tarde desta terça-feira, 1º de dezembro, a implantação da ornamentação de Natal nas principais praças do município. Os trabalhos começaram pela Praça Castelo Branco (Praça da Rodoviária), que já está parcialmente ornamentada. De acordo com a secretária Lucilene Curvelo, o trabalho de ornamentação da Praça Castelo Branco deve ser concluído na tarde desta quinta-feira (03).

Na ornamentação de Natal a Prefeitura Municipal utiliza material reciclável e produtos biodegradáveis como matéria prima, desde o início da gestão do prefeito Manoel Pedro Rodrigues Soares, o “Pedro da Campineira” (PSD). “Não podemos deixar de fazer esta ornamentação, o natal é um momento único para todos nós e sua visibilidade natalina serve para chamar a atenção das pessoas para esse momento especial, então por isso eu sempre faço questão de acompanhar pessoalmente o trabalho que está sendo feito”, conta Curvelo.

decodNo trabalho, as árvores estão sendo envolvidas por milhares de lâmpadas e cestos confeccionados a partir de cipó vegetal. Apesar de a ornamentação ainda não ter sido concluída, o resultado visto é um espetáculo de luz, lindo de se ver. Dentre as árvores, uma em especial, receberá ornamentação mais caprichada. O pinheiro plantado no centro da Praça Castelo Branco mais uma vez será a árvore de natal gigante, inclusive com pacotes depositados ao pé de seu tronco, simulando os presentes deixados por Papai Noel.

Sobre o investimento feito, a secretária Lucilene informou que não deve ser muito grande dada às limitações financeiras do município ocasionadas pela conjuntura atual. “O município tem que honrar os compromissos do dia a dia que são os serviços essenciais, além disso, temos trabalhado na correção de problemas de infraestrutura em algumas ruas da cidade, temos trabalhado nas estradas do interior, os salários estão em dia, e, pra fazer a ornamentação, nosso pessoal teve que usar de criatividade, porque os recursos são limitados”, explica a secretária de Finanças, Lucilene Curvelo.

decod2Além da iluminação nas árvores, a Prefeitura voltou a fixar na Praça Castelo Branco, os bonecos de garrafa pet produzidos pelos alunos de programas assistenciais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Os bonecos (Papai Noel e o Boneco de Neve) foram a sensação da ornamentação de 2012, por isso voltaram nos anos seguintes. (Por Nilson Chaves)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.