Itamar Siqueira é outorgado em Salvador com a “Medalha Tiradentes” pela sua atuação como vereador em Mucuri

Itamar Siqueira é outorgado em Salvador com a “Medalha Tiradentes” pela sua atuação como vereador em Mucuri
20 junho 16:08 2018 Imprimir esta notícia

O vereador Itamar Siqueira Junior (PDT), do município de Mucuri, foi outorgado em Salvador com a “Medalha Alferes Tiradentes” conferida pelo Instituto Tiradentes de Minas Gerais. A entrega da premiação ocorreu durante o 127º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-prefeitos, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, em Salvador, que aconteceu nos últimos dias 14 e 15 de junho.

O Instituto Tiradentes homenageia todos os anos políticos do Brasil inteiro no intuito de reconhecer os serviços e as ações dos gestores em seus municípios. Os homenageados são escolhidos por meio de pesquisa pública e, geralmente os três vereadores mais votados do município são indicados ao prêmio. No caso de Mucuri, o vereador Itamar Siqueira, segundo colocado na pesquisa popular, foi o indicado na lista tríplice pela instituição para receber a honraria.

itamaDe acordo com José Castro, diretor de marketing do Instituto Tiradentes de Minas Gerais, a “Medalha Alferes Tiradentes” conferida ao vereador mucuriense Itamar Siqueira tem a pretensão de medir o valor, a honra e a relevância dos serviços dos vereadores brasileiros. E foi medido que o vereador Itamar Siqueira goza de um grande prestigio social no município respaldado pala sua honra pública e pelos seus serviços prestados as comunidades e famílias de baixa renda e, ao preencher os requisitos do estatuto da premiação após ter sido o segundo mais votado do município de Mucuri, terminou indicado para receber a prestigiada Medalha.

O Instituto Tiradentes realizou pesquisa de opinião pública entre os dias 10/05 a 17/05/2018 e foram ouvidos 714 moradores de Mucuri, conferindo aos vereadores Roberto Barros Borges, o “Beto” (PMDB), Itamar Siqueira Junior (PDT) e Hélio Alvarenga Penha, o “Hélio da Fisioterapia” (PSDB) em 1º, 2º e 3º colocados, respectivamente, por serem reconhecidos pela comunidade como os parlamentares mais atuantes do município. Para o vereador Itamar Siqueira, ter sido lembrado pela população e ao mesmo tempo ter sido o grande indicado pelo Instituto Tiradentes lhe honra muito diante de tudo que tem feito pela comunidade e pelo que a população mucuriense representa para sua pessoa e para sua gestão legislativa.

itamad“Agradeço imensamente a homenagem. Na realidade, aumenta minha responsabilidade em continuar trabalhando pelos mucurienses. Minha missão é representar todas as pessoas, buscando sempre o bem coletivo. Esta Medalha é o reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo em todo município de Mucuri e dedico esta honraria a cada morador que assim como eu, acredita que podemos melhorar nossa cidade todo dia”. O vereador Itamar Siqueira lembra ainda que o alto rendimento na sua atuação parlamentar é fruto de uma equipe dedicada que também almeja grandes melhorias para o povo de Mucuri. (Por Athylla Borborema)

  Categorias: