Já se encontram abertas as inscrições pro Prêmio Castro Alves de Literatura 2019

Já se encontram abertas as inscrições pro Prêmio Castro Alves de Literatura 2019
17 dezembro 19:32 2018 Imprimir esta notícia

Os amantes da literatura já podem se inscrever na 3ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura. As inscrições podem ser feitas no período de 17 de dezembro de 2018 até 31 de janeiro de 2019. O concurso literário é uma realização da Academia Teixeirense de Letras (ATL).

Os candidatos devem inscrever um único texto na categoria poema ou na categoria crônica. O texto precisa ser inédito e o autor residir num dos treze municípios que compõem o Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia.

“O candidato vai se inscrever por e-mail enviando seu texto, em verso ou prosa, juntamente com informações pessoais, como nome de batismo, endereço e pequena biografia”, informou Almir Zarfeg, presidente da ATL.

Uma comissão julgadora – formada por sete membros da ATL e presidida pelo acadêmico Fabiano Novais – vai escolher três textos em cada categoria, além dos ganhadores das menções honrosas.

“Os três primeiros colocados em cada categoria (poema ou crônica) receberão medalha, diploma e uma pequena quantia em dinheiro”, acrescentou Zarfeg.

Ainda segundo Zarfeg, o 4º, 5º e 6º classificados receberão diplomas de menção honrosa.

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail premiocastroalves@yahoo.com. (Da redação TN)

  Categorias: