João Bosco assegura que até junho totaliza a entrega de 2.620 novas moradias aos teixeirenses

João Bosco assegura que até junho totaliza a entrega de 2.620 novas moradias aos teixeirenses
03 março 10:15 2016 Imprimir esta notícia

Uma parceria do Governo Federal com o Município de Teixeira de Freitas está rendendo bons frutos para as famílias que ainda não possuíam residências próprias na cidade. Cada apartamento tem sala, cozinha com área de serviço conjugada, dois quartos, banheiro já adaptado de 4,5m² e apesar de ser apartamento, trata-se da maior casa popular de todos os programas habitacionais do governo federal, com 48 m².

Atualmente estão sendo investidos em Teixeira de Freitas, recursos da ordem de valor de R$ 103,4 milhões em obras de casas populares em cinco condomínios: Conjunto Habitacional Castelinho com 400 unidades, Castelinho II com 220 unidades e Condomínio Padre José Koompmans I e II com 600 famílias beneficiadas, cujas unidades já foram entregues o ano passado aos seus mutuários. E estão em fase de conclusão o Residencial Santos Guimarães com 1.000 unidades e o Residencial Antônio da Costa Filho com 400 unidades, num total de 2.620 novas unidades populares para famílias de baixa renda entregues nesta atual gestão do prefeito João Bosco.

O prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT), ressalta que cada conjunto habitacional está sendo dotado de toda infraestrutura apropriada, com pavimentação, iluminação, avenidas largas, praças com jardim, parques infantis e áreas de lazer para os futuros moradores. Para o prefeito João Bosco, o seu governo está dando uma importante marcha para a redução do déficit habitacional que é fruto de um grande esforço da sua gestão para a promoção de moradias populares.

habidd1O grande destaque destes novos imóveis populares para Teixeira de Freitas, está sendo construído no alto do Colina Verde, que trata-se do Residencial Santos Guimarães, na zona norte da cidade, que são 1.000 unidades, em 250 blocos e em cada bloco (prédio) existe quatro apartamentos, dois térreo e dois no primeiro andar, onde estão sendo investidos recursos exatos na ordem de R$ 59.821.572,79.

“Temos nos empenhado muito para superar o déficit habitacional de Teixeira de Freitas, e para isso estamos buscando investimentos que felizmente tem acontecido para a glória dos teixeirenses, graças a boa vontade política e administrativa da presidente Dilma. Já entregamos 1220 moradias e até junho vamos entregar mais 1400 para totalizar 2.620 novas moradias entregues nesta nossa gestão, em um fato inédito que irá entrar para a história da cidade”, comemorou João Bosco.

habiddE o prefeito João Bosco acrescentou: “Entendemos que a habitação é algo primário e a nossa gestão tem priorizado a habitação popular e nosso o objetivo é continuar proporcionando para as famílias teixeirenses a oportunidade de sair do aluguel, podendo adquirir a sua tão sonhada casa próprio. Tanto que já assinamos um novo convênio com o Ministério das Cidades para construção de mais 500 casas populares e o objetivo é também contemplar o interior do município”, disse o prefeito João Bosco. (Por Athylla Borborema)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.