Vídeo: João Bosco assina ordem de serviço do asfalto da extensão da Avenida Padre Anchieta

18 fevereiro 14:38 2016 Imprimir esta notícia

O prefeito João Bosco Bittencourt (PT), assinou na noite desta quarta-feira (17/02), em um concorrido evento público no espaço de recreamento da Escola Municipal Amigos de Aracruz, no bairro Liberdade, a ordem de serviço das obras de asfaltamento da extensão da Avenida Padre José de Anchieta que vai beneficiar diretamente os moradores de seis bairros da zona sul de Teixeira de Freitas.

ordemdO prefeito João Bosco anunciou a construção de dois quilômetros de ruas asfaltadas com recursos oriundos do próprio município. A obra beneficiará a população dos bairros Jardim Caraípe, São Lourenço, Universitário, Liberdade-II e Liberdade-I, além do bairro Tancredo Neves, porque a Rua João Amaro Gomes que liga o Liberdade ao Tancredo Neves também será asfaltada nesta etapa.

ordemd1Além da infraestrutura adequada como rede de esgoto e correntes fluviais, o trecho asfaltado ainda receberá obras de drenagem, caixas de recepção e será toda sinalizada a fim de garantir mais comodidade e mobilidade à comunidade. Conforme o secretário Municipal de Infraestrutura, Henrique Gonsalves, o “Henrique da Ceplac”, os 8 mil metros quadrados de asfalto têm um prazo estipulado de 60 dias para ficar pronto e para acontecer atraso, somente se haver chuvas durante o período.

ordemd2Para o prefeito João Bosco a obra contribuirá com o aumento da autoestima de quem mora nos bairros Liberdade e bairros próximos, que além de valorizar e embelezar a localidade, será também utilizada, por exemplo, por quem quer fazer caminhada e cuidar da saúde e facilita a limpeza e cuidado com as casas. Para quem pega ônibus ao longo da via, também terá mais segurança e comodidade.

ordemd3Recentemente o prefeito João Bosco inaugurou 1,3 quilometro de asfaltamento da Avenida Estados Unidos, também obra construída com recursos próprios, beneficiando a população dos bairros Jardim Liberdade e Ulisses Guimarães, na zona oeste da cidade. Asfaltou as principais vias de acesso ao bairro Colina Verde, na zona norte de Teixeira de Freitas. além das principais ruas da região da Praça Ceará, no centro da cidade e outras 10 extensas ruas do bairro Monte Castelo. (Por Athylla Borborema).

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.