João Bosco comemora mais um avanço para a Saúde: profissionais iniciam curso com o Hospital Sírio Libanês

João Bosco comemora mais um avanço para a Saúde: profissionais iniciam curso com o Hospital Sírio Libanês
27 novembro 12:51 2015 Imprimir esta notícia

“João Bosco é um estrategista fundamental para o desenvolvimento da Saúde em Teixeira de Freitas e no extremo sul baiano”, declarou o decano da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Márcio Florentino, durante a abertura dos Cursos de Especialização promovidos pelo poder público municipal de Teixeira de Freitas em parceria com o Ministério da Saúde e Hospital Sírio Libanês.

Cento e vinte profissionais serão qualificados graças à articulação entre os governos Federal, Estadual e Municipal, via Secretaria de Saúde.  “Nós temos a missão de garantir a dignidade das pessoas”, comentou o prefeito João Bosco e, para isso, firmou-se a parceria para a oferta de Cursos de Especialização em Gestão da Clínica, Gestão em Regulação em Saúde e Vigilância em Saúde – que serão ministrados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês.

“A construção do conhecimento é um processo que enriquece tanto quem estuda quanto as pessoas que estão ao redor, esperamos que vocês levem esse aprendizado para o cuidado com a comunidade”, destacou João Bosco, ao dar as boas-vindas aos profissionais da Saúde de Teixeira de Freitas e região. Sobre a atuação do Governo Municipal para realização da parceria, o decano ainda afirmou: “vejo uma equipe madura e uma gestão comprometida, o que fortalece a construção do conhecimento”.

Mariana Bertol Leal, representante do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, agradeceu a acolhida e elogiou a “transparência” na condução dos Cursos. “Estamos felizes de estar aqui, e ansiosos para dar a nossa contribuição com o desenvolvimento dessa cidade”, comentou. No mesmo sentido, o secretário municipal de Saúde Eujácio Dantas ressaltou que “nunca houve tantos avanços em Educação e em Saúde como temos agora, essa é mais uma oportunidade e uma mostra de cuidado com os profissionais e com a nossa comunidade”. (Da redação TN)

  Categorias: