Josias Gomes recebe demanda do presidente do Consórcio Costa do Descobrimento

Josias Gomes recebe demanda do presidente do Consórcio Costa do Descobrimento
25 fevereiro 09:49 2016 Imprimir esta notícia

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) da Bahia, recebeu em seu gabinete os prefeitos de Eunápolis, Demétrio Guerrieri Neto, e de Guaratinga, Kenoel Viana, que apresentaram uma demanda do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território da Costa do Descobrimento (CDS Costa do Descobrimento).

Segundo o prefeito de Eunápolis – presidente do consórcio -, foi reivindicada a liberação de máquinas, entre elas uma Patrol – para realizar obras na região e viabilizar a manutenção das estradas vicinais.

“Isso facilitará o escoamento da produção agrícola dos 8 municípios – Itapebi, Belmonte, Itagimirim, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Itabela, e Guaratinga – que compõem o consórcio”, informa Demétrio Guerrieri Neto, prefeito de Eunápolis e presidente do Consórcio Costa do Descobrimento.

demedO secretário Josias Gomes afirmou aos prefeitos que está reforçando a solicitação junto a Marcus Cavalcanti, titular da Secretaria de Infraestutura (Seinfra) para o atendimento do pedido.

“Sou favorável a que as prefeituras baianas se unam em consórcios para que possam obter máquinas e serviços em condições melhores, já que os consórcios se responsabilizam pela operação e manutenção dos equipamentos que servem aos municípios consorciados”, declarou Josias Gomes. (Da redação TN)

  Categorias: