Jovem é perseguido, alvejado a tiros e ainda recebe coronhadas na cabeça no Bela Vista, em Teixeira de Freitas

Jovem é perseguido, alvejado a tiros e ainda recebe coronhadas na cabeça no Bela Vista, em Teixeira de Freitas
07 março 10:42 2016 Imprimir esta notícia

O homicídio tentado aconteceu na tarde deste domingo, dia 6 de março, na avenida Gonçalves Ledo, imediações da praça onde acontece uma feira aos domingos, no bairro Bela Vista, região central de Teixeira de Freitas e a vítima foi o adolescente Neilton Barbosa Ferreira dos Santos, de 17 anos, que ainda tentou escapar do atirador, mas terminou sendo perseguido.

Segundo testemunhas, Neilton estaria em um bar, momento que o atirador chegou e caminhou em sua direção. Notando que poderia ser morto o adolescente saiu correndo, mas foi perseguido pelo criminoso, que de arma em punho começou a efetuar os disparos. Foram ouvidos seis tiros e não satisfeito o pistoleiro, notando que havia descarregado a arma, aproveitou-se do jovem caído e ainda desferiu várias coronhadas em sua cabeça.

Pouco tempo depois, como havia uma certa movimentação de populares nas imediações do local do crime, o atirador fugiu e a vítima aguardou amparada por parentes a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros atendimentos no local e logo depois providenciou a transferência do menor ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).

Esse espaço da avenida Gonçalves Ledo, apesar de ficar próxima ao centro da cidade e ser repleto de estabelecimentos comerciais, é conhecido pelos frequentes crimes, quase sempre ligados ao tráfico de drogas, roubos ou furtos. Em dias de eventos festivos na cidade, segundo vizinhos, alguns assaltantes estabelecem no local uma espécie de blitz do crime, onde as pessoas que passam, especialmente jovens, são atacados e roubados. Universitários que estudam em duas universidades próximas também reclamam dos constantes roubos de celulares.

Recentemente o major Raimundo Magalhães, comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas (CIPM), garantiu ao Teixeira News que trabalha para reativar uma base da PM que existe da praça da feira. (Por Tyago Ramos)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.