Jovem é preso com submetralhadora e munições de uso das Forças Armadas

Jovem é preso com submetralhadora e munições de uso das Forças Armadas
14 dezembro 13:50 2015 Imprimir esta notícia

Após denúncias anônimas via 190, a Polícia Militar prendeu no início da tarde do último sábado (12) na Rua Acre, no bairro Aviso, em Linhares-ES., Maxwell Anjos Laurete, de 18 anos, com uma submetralhadora de fabricação caseira na cintura. A região onde aconteceu a abordagem é conhecida como “Puteirão” e o jovem foi surpreendido pelos policiais da 1ª Companhia, do 12º Batalhão.

De acordo com o Aspirante Theodoro, originalmente a arma seria uma pistola 380 que foi adaptada pelo detido. A PM apreendeu ainda 36 munições Magnum que são utilizadas em submetralhadoras de uso exclusivo das Forças Armadas, munições de calibre 32 e um equipamento chamado jet loading que faz a recarga de armas de fogo. “É uma região de intenso tráfico de drogas e a participação da comunidade é de extrema importância para retirar de circulação armas como a que foi apreendida”, destacou o Aspirante.

Teodoro enfatizou o uso de motos patrulhas em áreas de alto risco e onde há grande incidência de becos. “Se não fosse a agilidade dos policiais com as motos patrulhas o indivíduo teria empreendido fuga”. Inclusive, Maxwell já havia sido preso em outra operação da PM na mesma região há cerca de 30 dias, mas, foi liberado após pagamento de fiança. O acusado foi encaminhado à sede da Delegacia Regional de Linhares, pra ser ouvido e na sequência terminou encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz. (Informações: Site de Linhares)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.