Juiz Argenildo Fernandes toma posse como titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teixeira de Freitas

Juiz Argenildo Fernandes toma posse como titular da 1ª Vara da Infância e Juventude de Teixeira de Freitas
13 janeiro 10:58 2016 Imprimir esta notícia

Numa cerimônia bastante concorrida realizada no salão do júri do Fórum de Teixeira de Freitas, aconteceu na noite desta terça-feira, dia 12 de janeiro, a posse do juiz Argenildo Fernandes, como titular da 1ª Vara da Infância de Juventude da comarca. Entre os presentes estavam os também juízes Humberto Marçal e Marcus Aurélius Sampaio, colegas de Fernandes na condução do Judiciário local.

fernandesd1Durante o seu pronunciamento o juiz Argenildo Fernandes falou dos seus 11 anos em Teixeira de Freitas, tendo ocupado as varas Crime, de Fazenda Pública, Registros Públicos e Execuções Penais, com cerca de 30 mil processos. “Assim que foi instalada a Vara da Infância e Juventude, comecei a pensar em deixar tudo que já trabalhei para trás e recomeçar. As crianças não nascem bandidas, e se encontraram muitas vezes em situação de risco, por isso nasceu em meu coração a vontade de assumir esse novo desafio”, falou.

O magistrado ainda fez questão de agradecer a todos os seus colegas de trabalho, aos serventuários e informou que na nova empreitada pretende contar com as parcerias dos poderes públicos, com o empenho dos Conselheiros Tutelares, da Casa da Criança Renascer, Casa Lar e CREAS. “Uma sociedade melhor só pode ser construída com a ação de todos”, enalteceu Argenildo Fernandes. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.