Julgamento de vereadores em Correntina-Ba., é suspenso após pancadaria; veja vídeo

Postado por Teixeira News | 21 de dezembro de 2018 11:22

Uma sessão para julgar o mandato de seis vereadores de Correntina, no Oeste da Bahia, foi suspensa nesta quinta-feira (20), após uma briga entre parlamentares, seguida de um quebra-quebra no plenário do Legislativo local. O episódio não deixou feridos, mas danificou 12 dos 13 microfones disponíveis para os parlamentares, além de quatro vidros de mesa e uma mesa quebrados.

Nesta quinta-feira (20) seria julgada a denúncia que pede a cassação do mandato dos envolvidos na Operação Último Tango, realizada pelo advogado Valter Rocha Souza, morador de Correntina, com base nas investigações do MP-BA. Mas, de acordo com testemunhas,  o encontro já começou tumultuado, com a presença dos vereadores Wil, Jean da Guarda e Miltão dando palavras de ordem no plenário e gerando confusão.

A operação aconteceu no dia 26 de outubro do ano passado, em conjunto com a Polícia Civil, para combater um esquema de corrupção na cidade.

Na sessão, comandada pelo presidente interino Ebraim Silva Moreira (MPB), o vereador Wil partiu para cima do relator do julgamento, o vereador Jon, e deu chutes e socos, sem acertar alvo. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento da confusão.

No vídeo, o vereador Wil é o que está de camisa branca e o de paletó preto é o parlamentar Jon. Policiais militares presentes na sessão tentaram acalmar os ânimos, sem sucesso. (Informações: Correio)

Source URL: https://teixeiranews.com.br/julgamento-de-vereadores-em-correntina-ba-e-suspenso-apos-pancadaria-veja-video/