Laticínios Davaca assume unidade regional da Nestlé em Teixeira de Freitas

Laticínios Davaca assume unidade regional da Nestlé em Teixeira de Freitas
05 dezembro 10:35 2015 Imprimir esta notícia

Igualmente aconteceu em Itabuna onde a Nestlé, empresa pioneira na compra de leite dos produtores rurais no interior do Brasil fechou sua unidade, em Teixeira de Freitas, a unidade também encerou suas atividades na compra de leite dos grandes e pequenos agricultores.

A unidade regional da Nestlé, situada no Distrito Industrial de Teixeira de Freitas, foi vendida para o Laticínios Davaca, empresa presente na Bahia desde 1992, situada na cidade de Ibirapuã e que já é referência com seus produtos na maioria dos países da América do Sul.

Inicialmente centenas de produtores reagiram à desistência da Nestlé de continuar operando no mercado regional e ainda temem um monopólio no ramo com o risco de ocorrer uma desvalorização do produto igualmente aconteceu em Itabuna, na região sul do Estado.

Mas em nota a direção nacional da Nestlé, em São Paulo, informou ao Teixeira News que a concessão da sua unidade em Teixeira de Freitas para o Laticínios Davaca não implicaria em nenhum prejuízo para a região e que todos os seus parceiros foram repassados para o grupo Davaca, empresa que já vinha anteriormente atuando no mercado na compra do leite da região como concorrente da Nestlé. (Por Athylla Borborema)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.