Latrocínio: Acusados confessam morte de secretário do Meio Ambiente de São Mateus-ES

Latrocínio: Acusados confessam morte de secretário do Meio Ambiente de São Mateus-ES
07 dezembro 18:16 2015 Imprimir esta notícia

Os dois jovens que foram encontrados com o carro do secretário de Meio Ambiente de São Mateus-ES., Antenor Malverdi Filho, desaparecido desde a noite de sexta-feira, dia 4 de dezembro, confessaram à Polícia Civil que assassinaram a vítima. Neste domingo (6), um dos suspeitos acompanhou os policiais até o local onde o corpo foi enterrado, no município de Nova Venécia, também no Espírito Santo. O corpo do secretário foi removido ao Serviço Médico Legal de Linhares (SML), para os exames de medicina legal.

De acordo com o delegado plantonista de Barra de São Francisco, Tarsis Morais Gondim, os suspeitos, identificados como Fábio Rocha Ferreira, de 21 anos, e Daniel Ahnert, 18, queriam roubar o carro e o dinheiro do secretário. Para Gondim, o crime foi premeditado. “Aparentemente, Fábio e o secretário se conheciam. Eles foram a um bar em Nova Venécia com Daniel. Depois que saíram do estabelecimento, a aproximadamente um quilômetro de distância, Daniel deu um “mata leão” por trás na vítima, enquanto Fábio aplicava socos e chutes. Quando o secretário caiu no chão, Fábio o enforcou com um cinto”, conta o delegado.

Ainda segundo a polícia os suspeitos colocaram o corpo do secretário no porta-malas do seu próprio carro e depois o enterraram em uma cova rasa num terreno. No dia seguinte (sábado), Fabio, Daniel e um adolescente de 16 anos negociaram o veículo da vítima, um Ônix, de cor branca, com um morador no bairro Benedita Monteiro, em Ecoporanga. Eles trocaram o Onix pelo carro do morador, um Gol.

Desconfiado, pois achou o negócio “fácil demais”, o morador ligou para a Polícia Militar. Os suspeitos retornaram, por volta das 19 horas, para desfazer a troca, mas acabaram presos. Um dos criminosos alegou que o Gol já tinha sido dele. Os três foram encaminhados para a Delegacia de Barra de São Francisco e a expectativa é que sejam recambiados para a custódia da Delegacia Regional de São Mateus-ES. (Informações: A Gazeta)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.