Mãe que cortou o corpo do filho tem prisão decretada e é transferida para Eunápolis

Mãe que cortou o corpo do filho tem prisão decretada e é transferida para Eunápolis
23 agosto 13:27 2016 Imprimir esta notícia

Na manhã desta terça-feira, dia 23 de agosto, como havia adiantado o delegado Delmar Bitencourt, titular da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro (DT),  Renata Cerqueira, de 20 anos, que confessou ter cortado em pedaços e ocultado o corpo do filho Nathan Vitor Cerqueira, de dois meses e meio de idade, foi apresentado à Justiça e teve a prisão preventiva decretada por ocultação de cadáver. Ela ainda poderá responder a outros crimes após a conclusão dos laudos de medicina legal, que vão precisar se o bebê morreu mesmo por afogamento, como conta a acusada, ou se fora assassinado.

De acordo com o delegado Delmar Bitencourt, Renata falou em seu interrogatório que a criança teria morrido afogada na banheira e ela com medo de ser acusada pela morte, acabou cortando e ocultando o corpo numa panela de pressão. A criança estava desaparecida desde o último sábado, dia 20 e nesta segunda-feira (22/08), após Renata voltar de uma passeata onde em companhia de outras pessoas pediam ajuda para encontrar o bebê, acabou deparando-se com a sua casa cheia de vizinhos e recebeu a notícia do achado do corpo do filho. Logo depois ela foi presa e levada para prestar depoimento à Polícia Civil.

Ainda de acordo com o delegado Delmar Bitencourt, no meio do seu depoimento a mulher chegou a admitir que não estaria contente com o relacionamento com o pai do bebê, mas não confessou o assassinato.

Com a decretação da prisão preventiva a acusada vai permanecer presa à disposição da Justiça, que aguarda a partir de agora os laudos da Polícia Técnica e as conclusões do inquérito policial do caso. Como a cidade de Porto Seguro está chocada com a descoberta, por medidas de segurança, Renata Cerqueira, de 20 anos, foi transferida para uma cela separada na Delegacia Territorial de Eunápolis – DT. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.