Mais de 20 atrações musicais agitarão o carnaval 2016 de Mucuri

Mais de 20 atrações musicais agitarão o carnaval 2016 de Mucuri
04 fevereiro 10:45 2016 Imprimir esta notícia

Mucuri é o município mais antigo do extremo sul da Bahia com 246 anos de emancipação política administrativa, até mesmo, à frente de Santa Cruz Cabrália (182 anos), Caravelas (160 anos), Porto Seguro (124 anos) e Belmonte (124 anos). O município de Mucuri além da sua importante história política e cultural possui um território de 37 quilômetros de litoral com as praias mais lindas do nordeste do Brasil. As praias de Mucuri em termo de beleza e encantamento só são comparadas com as do litoral norte do município de Prado e do litoral sul do Estado da Paraíba.

mucud2Além das suas belezas naturais, a cidade de Mucuri é famosa pelo seu carnaval. Nesta época a cidade recebe turistas de todo Brasil, principalmente mineiros, goianos e brasilienses. Todo ano a Prefeitura Municipal prepara uma festa especial para que a população e visitantes se satisfaçam economicamente e no alto grau de divertimento. Para o carnaval 2016, o prefeito Paulo Alexandre Mattos Griffo, o “Paulinho de Tixa” (PDT), anunciou mais de 20 atrações musicais entre grupos nacionais e bandas regionais, além de fanfarras e blocos de ruas.

mucud1Serão 5 dias de festa que começa nesta sexta-feira (05/02) e só termina na madrugada de quarta-feira de cinzas (10/02). O carnaval começa na sexta-feira (05), com a atração principal da noite que é a banda soteropolitana Capitão Axé. No sábado (06) é a vez da vice-campeã da primeira edição do reality show da Globo “The Voice Brasil”, Ludimilla Anjos. No domingo (07), um dos maiores nomes do sertanejo universitário, Israel Novaes promete lotar a área de eventos na praia central. Na segunda-feira (08), uma das duplas de maior destaque na atualidade nas emissoras de rádio do país, Humberto e Ronaldo se apresentará. E na terça-feira (09), a atração principal chega para matar a saudade dos velhos carnavais, um dos expoentes do axé music, Zé Paulo, encerrará a folia.

mucudO local do evento na beira da praia central está sendo preparado para que milhares de pessoas brinquem e se divirtam a vontade. Bandas de fanfarras foram preparadas para se apresentarem durante o dia em várias partes da cidade. Uma das novidades deste ano é o camarote da inclusão, um espaço com acesso livre para portadores de necessidades especiais, gestantes e maiores de 60 anos. A Prefeitura de Mucuri também está apoiando 4 blocos de rua, que serão puxados pelo trio elétrico nos inícios das noites por três avenidas. São os blocos Kero BB, Tôa Tôa, Pirão Mania e Peroá Folia. (Por Athylla Borborema)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.