Mais um bicho-preguiça é resgatado pelo Gads em Itamaraju

Mais um bicho-preguiça é resgatado pelo Gads em Itamaraju
11 setembro 10:49 2018 Imprimir esta notícia

Ambientalistas do Grupo de Apoio ao Desenvolvimento Social (Gads) realizaram nesta segunda-feira (10) o resgate de mais um bicho-preguiça na zona urbana de Itamaraju. O animal foi encontrado no quintal da residência do produtor rural Antônio Elias, na Avenida Jucuruçu, bairro Baixa Fria, na Cidade Baixa.

O bicho-preguiça estava trepado em um pé de manga, sendo descoberto pelo agricultor que, sob orientação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) de Eunápolis, acionou o Gads para efetuar o resgate. “Ligamos para o Ibama, mas fomos aconselhados a procurar vocês (o Gads) para encaminhar o animal ao seu habitat”, contou Antônio Elias.

preguidO mamífero foi solto pelos ambientalistas na reserva florestal do Parque Nacional do Descobrimento, no município de Prado. “Aqui, esse animal vai estar bem confortável e provido de boa alimentação”, disse Ninha Garcia, diretora do Gads, que acompanhou o resgate e a devolução do bicho-preguiça à natureza.

A alimentação do bicho preguiça baseia-se em folhas, raízes, brotos e frutos. “Provavelmente, o desmatamento vem ocasionado a falta de alimento para esses animais, obrigando-os a deixar o seu habitat natural em busca de comida em outros lugares”, sugeriu Vinícius Almeida, presidente da ONG.

De acordo com o Gads, esse foi o terceiro bicho-preguiça resgatado pela entidade este ano em Itamaraju. O último ocorreu no início de agosto à altura do KM 808 da rodovia BR-101. (Por Domingos Oliveira)

  Categorias: