Março Mulher: Prefeitura prepara “Canto e Encanto de Todas as Marias”

Março Mulher: Prefeitura prepara “Canto e Encanto de Todas as Marias”
12 março 09:49 2016 Imprimir esta notícia

O Departamento de Cultura da Prefeitura está preparando, para o dia 15,  mais uma edição do Canto e Encanto de Todas as Marias, evento cultural que mistura poesia, MPB, artistas locais e a show da Orquestra 9 de Maio. A noite cultural será na Praça da Bíblia, às 20 horas e durante a tarde haverá o Chá Cultural, no galpão da Cultura, Rua Pudente de Moraes. Toda a programação é gratuita, aberta ao público.

O Chá Cultural contará com a apresentação de balé, palestra com a professora Isabel Cristina Figueiredo Mota, apresentação musical de Rafael Leite, dicas de estética e atendimento em cabelo e maquiagem.

Já na Praça da Bíblia, os cantores Péricles, Daniel Batista, Marcelo Calazans, Cássio Leite, Marcos Senna, Tammy Persan, dividirão  o palco com os declamadores Ramiro Guedes, Amaro Santana e Samuel Alves.

Na sequência, show da Orquestra 9 de Maio, composta em sua maioria por crianças da rede municipal de ensino. Esta é a terceira edição do evento, uma celebração ao mês da mulher, alusivo ao dia 8 de Março.

O diretor de cultura, Ramiro Guedes, conta que tem especial apreço por essa homenagem, e o prefeito, doutor João Bosco, destaca a necessidade de se homenagear as mulheres, que para ele, são as unidades agregadoras da sociedade e molas propulsoras das famílias.

No dia 8, a Prefeitura, via Centro de Referência à Mulher (CRAM), realizou uma caminhada de reflexão pelos direitos da mulher e igualdade de gêneros. Durante a semana, as escolas da Rede Municipal fizeram atividades sobre o tema e, na última semana do mês, as usuárias dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), farão visitas ao CRAM para conhecer os serviços e estruturas oferecidas às mulheres adultas vítimas de violência e/ou em risco de vulnerabilidade. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.