Mata de São João é recordista em crime contra mulher na Bahia, denuncia Rafael Pires

Mata de São João é recordista em crime contra mulher na Bahia, denuncia Rafael Pires
15 fevereiro 18:32 2016 Imprimir esta notícia

Não é novidade que as mulheres são vítimas constantes da violência e a população feminina de Mata de São João infelizmente também faz parte dessa estatística. No Mapa da Violência 2015 – Homicídio de Mulheres no Brasil, realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), Mata foi considerado o município baiano onde há mais homicídios de mulheres e o sétimo do país. Para o presidente do PSL Matense, Rafael Pires, essa realidade precisa mudar urgentemente.

“As mulheres matenses e toda a população não merecem viver em um município assim. Segurança é um direito de todos nós. A gestão municipal não pode ficar inerte diante dessa situação. Precisa cobrar do governo as ações cabíveis, mas, além disso, precisa trazer para o município programas sociais, educação, infraestrutura, ou seja, investir na população local”, ressaltou.

No ranking geral do Mapa da Violência 2015, Mata de São João foi considerado o quarto município do Brasil com mais homicídios. Diante dessa situação e como o objetivo de fazer algo em prol da população matense, especialmente as mulheres, Rafael Pires irá se reunir com a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) e com a deputada federal Moema Gramacho (PT). “Não podemos ficar de braços cruzados. Vou agendar uma reunião com duas importantes representantes das mulheres da nossa base, as deputadas Fabíola Mansur e Moema Gramacho, com o intuito de buscar soluções para o cumprimento da Lei Maria da Penha, além de debater diversos projetos que promovam a segurança da população feminina de Mata”, salientou Pires. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.