Matrícula na rede estadual pode ser feita pela internet de 20 a 27 de janeiro

Matrícula na rede estadual pode ser feita pela internet de 20 a 27 de janeiro
11 janeiro 17:03 2016 Imprimir esta notícia

A Secretaria da Educação da Bahia, com o objetivo de dar mais comodidade e agilidade ao processo de entrada de estudantes na rede estadual de ensino, disponibiliza o Sistema de Matrícula Online. Os alunos, pais e/ou responsáveis, podem realizar a matrícula para o ano letivo de 2016, acessando o Portal da Educação, a partir do dia 20 de janeiro. Os estudantes da rede estadual que não fizeram a renovação de matrícula ou que pretendem se transferir para outra unidade escolar devem realizar a matrícula, no próximo dia 20, utilizando o mesmo código contido na Carta de Renovação.

Já os alunos concluintes do 5º e 9º ano da rede municipal (veja a relação dos municípios abaixo) têm os dias 21 e 22 de janeiro de 2016 para efetuar a matrícula. Estes estudantes podem se matricular de forma online, com o código entregue pela secretaria escolar. Caso necessite, o estudante ou responsável legal pode resgatar o código acessando o Portal da Educação, preenchendo os seguintes campos: nome da mãe, nome do aluno e data de nascimento.

“A Secretaria disponibiliza esse sistema para dar mais conforto e evitar filas desnecessárias nas unidades. Ao invés de se deslocarem até a escola, a matrícula pode ser feita em casa, sem nenhuma dificuldade, por meio do sistema. Os alunos apenas devem ficar atentos ao cronograma de matrícula”, explicou a diretora de Planejamento e Atendimento da Rede Escolar, da Secretaria da Educação do Estado, Eliana Carvalho.

A diretora ainda ressalta que “para efetivar a matrícula online, o estudante deve utilizar o código contido na Carta de Matrícula disponibilizada pela escola e, posteriormente, confirmar sua matrícula na unidade escolar para a qual foi matriculado, por meio da entrega da documentação e captura da foto, obedecendo ao prazo estabelecido pelo Comprovante de Matrícula”.

Os documentos necessários para a matrícula são: original do histórico escolar; original e cópia da certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.