MEC autoriza turmas de medicina para Vitória da Conquista e Barreiras

MEC autoriza turmas de medicina para Vitória da Conquista e Barreiras
08 dezembro 19:54 2015 Imprimir esta notícia

O bacharelado em Medicina foi autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) para funcionar no campus Anísio Teixeira da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) na última quarta-feira, dia 2 de dezembro.

O MEC disponibilizou 80 vagas, mas inicialmente serão oferecidas 45 vagas. As aulas estão previstas para começar no primeiro semestre letivo de 2016 e os alunos aprovados no último Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado no mês de outubro deste ano, podem concorrer.

A outra autorização acaba de sair para a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), em Barreiras, que terá 40 novas vagas para o curso de medicina a partir de 2016. A informação foi divulgada pela instituição de ensino nesta terça-feira (8). Com o incremento, a Universidade passa a contar com 80 vagas para novos ingressos por ano. Serão duas entradas: primeiro e segundo semestre.

Nos dois casos os cursos autorizados serão avaliados periodicamente pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM), instituída pelo Ministério da Educação. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.