Mesmo com derrota, Teixeira de Freitas mantém sonho de classificação no Intermunicipal

Mesmo com derrota, Teixeira de Freitas mantém sonho de classificação no Intermunicipal
Torcida em grande número é ponto forte da seleção de Itamaraju
10 setembro 22:16 2018 Imprimir esta notícia

Aconteceram neste domingo (9) as partidas da 5ª rodada do Campeonato Intermunicipal, a penúltima dessa fase de classificação. Pelo grupo 16, onde estão quatro seleções da região, a equipe de Itamaraju manteve a dianteira vencendo fora de casa o Prado por 1 a 0, enquanto Teixeira de Freitas atuou em seus domínios e perdeu para Porto Seguro por 2 a 1.

Com os resultados o selecionado de Itamaraju garantiu a classificação para a segunda fase com 13 pontos ganhos, tendo Porto Seguro com 8 pontos, também já classificada. A última vaga na 2ª fase da competição será decidida no próximo domingo (16). Com quatro pontos ganhos a equipe de Teixeira de Freitas só depende dela própria para obter a classificação, tendo no entanto que vencer Itamaraju fora de casa. Já o Prado, com apenas dois pontos, terá que vencer Porto Seguro e torcer por um tropeço de Teixeira de Freitas.

Em caso de derrota do Prado para Porto Seguro o selecionado de Teixeira de Freitas estará classificado automaticamente.

No outro jogo envolvendo uma equipe da região, Eunápolis perdeu em casa para Itapetinga por 1 a 0. Com o resultado a seleção da cidade do boi chegou a 10 pontos e assumiu a dianteira do grupo 15, deixando Eunápolis na segunda colocação com 8 pontos ganhos. Itapetinga (10) Eunápolis (8) e Pau Brasil (6) já estão classificadas. Com apenas 2 pontos o selecionado de Macarani não tem mais chance.

Restam 15 vagas

A uma rodada do final da primeira fase, 33 Seleções se garantiram na próxima fase. Apenas 15 vagas seguem abertas e serão definidas no próximo domingo (16).

Euclides da Cunha, Cipó, Valente, Campo Formoso, São Domingos, Conceição do Coité, Retirolândia, Itaberaba, Morro do Chapéu, Conceição da Feira, Santo Amaro, Cachoeira, Saubara, Maragojipe, Ubaitaba, Santo Antônio de Jesus, Valença, Itajuípe, Uruçuca, Ubatã, Brumado, Paratinga, Itambé, Itororó, Vitória da Conquista, Arataca, Itapé, Ibicaraí, Itapetinga, Eunápolis, Pau Brasil, Itamaraju e Porto Seguro seguem vivas na busca pelo sonhado título.

Dos 16 grupos, seis já têm os classificados definidos. São eles o Grupo 2, com Valente, Campo Formoso e São Domingos; Grupo 7, com Cachoeira, Saubara e Maragojipe; Grupo 9, com Ubaitaba, Santo Antônio de Jesus e Valença; Grupo 10, com Itajuípe, Uruçuca e Ubatã; Grupo 12, com Itambé, Itororó e Vitória da Conquista; e Grupo 15, com Itapetinga, Eunápolis e Pau Brasil.

Apenas no Grupo 8 nenhuma seleção garantiu vaga antecipada. Ubaíra, Ipiaú, Jaguaquara e Ibirapitanga prometem muita emoção e disputas acirradas na sexta rodada pelas três vagas na segunda fase.

Já Sapeaçu, Ituberá, Itabuna, Barra do Choça e Macarani deram adeus à competição. As três entrarão em campo no próximo domingo apenas para cumprirem tabela e se despedirem dos seus torcedores. (Da redação TN)

  Categorias: