Microcefalia: Bahia tem 180 casos suspeitos e Porto Seguro confirma oficialmente o primeiro

Microcefalia: Bahia tem 180 casos suspeitos e Porto Seguro confirma oficialmente o primeiro
08 dezembro 22:43 2015 Imprimir esta notícia

Dados do Ministério da Saúde, divulgados nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, apontam que a Bahia tem 180 casos suspeitos de microcefalia e duas mortes sendo investigadas. Na segunda-feira (7), um balanço feito pela Secretaria Estadual de Saúde (SESAB), apontou 150 casos suspeitos da doença e seis mortes confirmadas. Conforme os dados do Ministério, o número de casos na Bahia só está atrás de Pernambuco (804) e Paraíba (316).

Na região extremo sul, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, confirmou através de nota nesta terça-feira (08) que uma criança que estava internada desde o dia 11 de novembro foi diagnosticada  com microcefalia. Ainda de acordo com a nota, o bebê, que completa um mês esta semana, já saiu da UTI neonatal e passa bem, mas continua no alojamento conjunto.

O bebê, que seria indígena, deu entrada na unidade de saúde em estado grave, horas depois de ter nascido. Desde então houve a suspeita de que ela tivesse microcefalia, principalmente por causa da circunferência do crânio. O Ministério da Saúde, com base em conceitos mundiais, informa que bebês que nascem com circunferência craniana igual ou menor a 32 centímetros, podem ser diagnosticados com microcefalia. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.