Modelo pedagógico da Universidade Federal do Sul da Bahia será apresentado no Senado

Modelo pedagógico da Universidade Federal do Sul da Bahia será apresentado no Senado
14 dezembro 17:37 2015 Imprimir esta notícia

O projeto pedagógico pioneiro desenvolvido pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), cuja principal inovação é a  implantação dos Colégios Universitários em diversos municípios baianos para  permitir o acesso  de mais de 5 mil jovens  ao ensino universitário, é o tema de audiência pública que a Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, por iniciativa da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), promove nesta próxima quarta-feira (16/12), às 11 horas.

Durante a audiência pública, que é interativa (conta com a participação da população por telefone ou email), será apresentado o novo modelo de interiorização da universidade, com integração nos níveis federal, estadual e municipal e atendimento da demanda regional pelo ensino superior.

A audiência contará com a presença do reitor  da UFSB, Prof. Naomar Almeida Filho. Também foram convidados Osvaldo Barreto Filho, secretário de Educação do Estado da Bahia e, Jesualdo Pereira Farias, secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (SESu/MEC). (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.