Morador denuncia Prefeitura de Alcobaça por enterrar sujeira na praia

Morador denuncia Prefeitura de Alcobaça por enterrar sujeira na praia
04 fevereiro 19:38 2016 Imprimir esta notícia

Na manhã desta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, um internauta e morador de Alcobaça, cidade que vive a expectativa do início do carnaval, enviou informações e fotos de uma ação do prefeito Bernardo Olívio e do setor de limpeza urbana do município, que ele considera um crime.

praiad2“Essa é a situação das praias alcobacenses. As baronesas que vieram do rio itanhem para o mar tomaram conta das praias. Mas para se ver livre do problema o prefeito do município juntamente com os secretários, tomaram a decisão de enterrar o vegetal na própria areia da praia. Solução rápida porém impensada. Alguns turistas me questionaram, já que sou morador, se a população só ficaria observando o crime”, denunciou o internauta que apesar de ter enviado mensagem do seu e-mail pessoal, pediu preservação de sua identidade.

praiad3Ninguém sabe ao certo qual deve ser o comportamento das marés nesses dias de carnaval na região, o que pode descobrir a sujeira e novamente jogá-la na própria praia o no mar, tornando a limpeza muito mais difícil. A saída mais prudente, pelos exemplos de outras cidades, como aconteceu recentemente com o rio Cachoeira, em Itabuna, é a retirada da baronesa e de outros produtos que geram lixo, como latinhas e cerveja e casca de coco, com sua remoção para o aterro sanitário ou vala controlada do município. (Por Ronildo Brito)

praiad4

praiad1

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.