Morador reage a arrombamento, atira e mata acusado em Teixeira de Freitas

Morador reage a arrombamento, atira e mata acusado em Teixeira de Freitas
10 agosto 18:35 2015 Imprimir esta notícia

O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10), por volta das 0240, na rua Carmélia, bairro Estância Biquini, na região oeste de Teixeira de Freitas, quando a esposa de um morador, teria percebido que uma das janelas do imóvel estaria sendo forçada de fora pra dentro. Como medo a mulher acordou e avisou ao marido, que em posse de uma arma de fogo que guardava em casa, saiu pra conferir o que estava acontecendo.

Assim que saiu do dormitório o morador, que foi ouvido preliminarmente pela polícia, afirma que deparou-se com uma pessoa, fazendo uso de uma barra de ferro e tentando de todo o modo provocar a abertura da janela e seu posterior acesso ao interior da residência. Temendo pela segurança de sua família, o proprietário da casa diz que engatilhou a arma e efetuou um disparo, que pra azar do acusado, acertou-lhe o rosto.

Ainda durante a madrugada a delegada Waldiza Fernandes, de plantão da 8ª Coorpin e o perito criminal Bruno Mello, do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas (DPT), foram ao local, onde procederam com o levantamento cadavérico e perícia de local, respectivamente.

O perito Bruno Mello informou que o acusado, que não portava nenhum documento pessoal, morreu vítima de apenas um disparo. Fernandes contou que o próprio morador, responsável pelo tiro, foi quem acionou primeiramente a Polícia Militar e relatou o ocorrido. O corpo acabou removido ao IML para exames de necropsia.

Em relação ao morador, somente nas próximas horas será possível conhecer o entendimento da polícia. O corpo aguarda reconhecimento por parte de familiares do acusado.

Foi apurado que o homem morto, pra ter acesso ao imóvel, passou por um terreno baldio e pulou o muro da residência, onde acabou alvejado e morto. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: