Morre “Diu Guarda”, um dos homens mais queridos e conhecidos de Itamaraju

Morre “Diu Guarda”, um dos homens mais queridos e conhecidos de Itamaraju
15 outubro 16:36 2018 Imprimir esta notícia

Morreu neste último domingo, dia 14 de outubro, em um hospital de Teixeira de Freitas, após ser internado com complicações em seu quadro de saúde, o servidor público aposentado José Laurindo Matos, o “Diu Guarda”, de 79 anos, uma das figuras mais conhecidas e queridas da sociedade itamarajuense. Ligado ao ex-prefeito Almir Nobre de Almeida (em memória) e depois ao ex-prefeito Orlandino Lopes Paixão, “Diu” foi candidato a vereador por algumas vezes, mas nunca conseguiu chegar à Câmara de Vereadores.

Foi presidente do Clube Ajax, equipe de futebol que disputou por vários anos o campeonato municipal da segunda divisão de Itamaraju. Atuando por anos na 12ª Ciretran de Itamaraju, ele começou a ser chamado de “Diu Guarda”, onde sempre teve o carinho dos servidores e dos itamarajuenses que procuravam o órgão de trânsito.

Segundo informações publicadas nas redes sociais, José Laurindo Matos, o “Diu Guarda”, de 79 anos, voltava do Espírito Santo onde realiza tratamento médico e se sentiu mal quando passava pelo município de Teixeira de Freitas. Apesar dele ter sido socorrido imediatamente para uma unidade de saúde da cidade, acabou não resistindo e veio a óbito. (Da redação TN)

  Categorias: