Identificados os 9 mortos do acidente com ônibus de turismo na BR-101 em Teixeira de Freitas

Todos os 9 mortos já foram identificados no Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas.

Identificados os 9 mortos do acidente com ônibus de turismo na BR-101 em Teixeira de Freitas

Um grave acidente automobilístico no fina da madrugada desta quinta-feira, 11 de abril, no KM-885 da rodovia BR-101, entre o Polo Industrial e a Parada do Pedrão, em território de Teixeira de Freitas, envolvendo um ônibus de turismo que saiu do Rio de Janeiro-RJ., e seguia para Porto Seguro, acabou com 9 passageiros mortos e 23 feridos.

Segundo relatos de passageiros que conseguiram sobreviver, quase todos dormiam no momento e foram surpreendidos com um barulho muito forte e o capotamento do veículo logo depois. O motorista do ônibus teria sido surpreendido na curva por um carro de passeio com os faróis altos e para evitar uma possível colisão frontal, optou pelo acostamento, onde houve o tombamento após deslizar sobre uma enxurrada de cocos secos no acostamento, oriundos de um outro acidente envolvendo um caminhão de coco, ocorrido no local a cerca de três semanas.

Em nota, a empresa de turismo disse que está empenhada em ‘prestar todo o suporte necessário aos envolvidos’. “A RM Turismo se coloca à disposição para fornecer qualquer informação para auxiliar no que for preciso para amenizar os impactos desse acontecimento. Expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos envolvidos e reiteramos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de nossos clientes em todas as nossas viagens, é nossa prioridade”, finaliza a nota.

Os feridos que foram contabilizados 23 e 7 deles em estado grave foram socorridos ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), que fica a poucos quilômetros do local do acidente. Alguns passageiros do ônibus foram projetados contra a estrutura interna do veículo e outros para o lado de fora.

O DPT – Departamento de Polícia Técnica por meio do Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas já identificou todos os 9 mortos, que são as vítimas: Clea da Conceição Faria, Conceição Maria dos Santos Rangel, Glória Regina do Nascimento Cunha, Irapuã de Azevedo, Maria José Nicomedes Sinfônio, Regina Maura Feitosa, Valter Nery, Ronaldo do Espírito Santo de Oliveira e Doralice da Conceição Azeredo.

Operado pela empresa Ricardo & Moab Viagens e Turismo Ltda (RM Viagens e Turismo), o ônibus partiu do Rio de Janeiro, do bairro da Penha, às 13h desta última quarta-feira (10), com 32 passageiros e dois motoristas, que ficaram ilesos. A previsão era chegar em Porto Seguro, às 09h de hoje (11/04). A capacidade do veículo, segundo a Polícia Rodoviária Federal, era de 44 passageiros. Dentre as vítimas fatais, estão uma mulher grávida e duas crianças.

Acidente com ônibus de turistas cariocas capota matando 9 pessoas e deixando outras 23 feridas em Teixeira e Freitas

Acidente com ônibus de turistas cariocas capota matando 9 pessoas e deixando outras 23 feridas em Teixeira e Freitas

Prefeitura de Eunápolis alerta motoristas sobre novo quebra-molas próximo ao Itamarzão

Prefeitura de Eunápolis alerta motoristas sobre novo quebra-molas próximo ao Itamarzão