Motoristas do transporte alternativo e mototaxistas são capacitados pelo Detran

Motoristas do transporte alternativo e mototaxistas são capacitados pelo Detran
13 janeiro 16:39 2016 Imprimir esta notícia

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou na terça-feira (12), a capacitação de 30 motoristas da Região Metropolitana de Salvador que trabalham no transporte alternativo de passageiros. O curso com 50 horas de aulas e tem a finalidade de aperfeiçoar, qualificar e atualizar os condutores. A iniciativa faz parte de uma parceria firmada entre o órgão e as cooperativas do segmento.

“Ao qualificar esses profissionais, nós estamos colaborando para que os motoristas conduzam seus veículos sem colocar em risco as vidas de passageiros, pedestres e ciclistas”, disse o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, na aula inaugural.

Há 28 anos trabalhando como motorista, Alexandre Fausto, 41 anos, comemorou a oportunidade de fazer o curso de capacitação. “Essa é a primeira vez que recebemos algo além de cobranças. Nenhum órgão público até hoje havia contribuído para ajudar a nossa categoria. É com alegria que hoje eu componho a primeira turma”.

Esta semana, o Detran abriu também uma nova turma com 140 alunos, no curso para a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em Salvador. Em Camaçari, a Escola Pública de Trânsito iniciou a 3ª turma de aulas teóricas e a 2ª turma de aulas práticas, beneficiando um total de 70 pessoas de baixa renda que buscam a habilitação.

Ainda esta semana, 35 mototaxistas da capital baiana iniciaram as aulas práticas do curso de capacitação oferecido pelo órgão; e a escola itinerante está atendendo outros 35 moradores do Condomínio Bosque das Bromélias, na Rodovia CIA-Aeroporto, no curso para a primeira CNH. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.