Movimento popular protesta contra a mudança do SAC do Shopping Teixeira Mall para o PátioMix

Movimento popular protesta contra a mudança do SAC do Shopping Teixeira Mall para o PátioMix
24 fevereiro 12:34 2016 Imprimir esta notícia

Um movimento ocorrido das 07h às 08h de hoje, quarta-feira (24/02), em frente ao Shopping Teixeira Mall com a participação de entidades ligadas ao comércio e políticos da cidade, marcou o protesto deste público contra a mudança do SAC – Serviço de Atendimento ao Cidadão, para o Shopping PátioMix. O objetivo do movimento é fazer com que o governo reveja a decisão e mantenha o SAC no centro da cidade.

O anúncio da mudança foi feito pelo governador da Bahia Rui Costa, em 25 de novembro de 2015, em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), através da Secretaria Estadual da Administração. O anúncio causou repercussão da comunidade local que fora totalmente contrária à decisão administrativa, tendo sido elencados fatores que demonstram claramente o prejuízo que será suportado pelos usuários dos serviços prestados na referida unidade de atendimento.

Para o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Teixeira de Freitas, José Carlos Cabral de Carvalho, diante da decisão do governo do Estado em tentar mudar o SAC do centro da cidade para às margens da BR-101, sem ao menos consultar a população, se causou um grande prejuízo e um desconforto para as comunidades teixeirenses e de todas as cidades circunvizinhas que utilizam no dia a dia os serviços prestados pelo SAC.

sacdO vereador Ariston Pinheiro da Costa (PP) também participou do movimento na companhia dos colegas Erlita Freitas (PT) e Adriano Souza (PTN). Segundo o vereador Ariston Pinheiro, a mudança causou uma enorme dificuldade na acessibilidade das pessoas, com a locação do transporte público, inviabilidade de deslocamento a pé das pessoas desprovidas de recursos financeiros, ausência de segurança pública no local, custo elevado para alimentação e estacionamento, transtorno para os trabalhadores que utilizam os serviços do SAC no horário do almoço e ausência de órgãos públicos nas proximidades (Agências Bancárias, Cartórios, Receita Federal, Defensoria Pública, Lojas Xerocopiadoras e comércio popular). (Por Athylla Borborema)

  Categorias: