Movimentos sociais pedem audiência com ministro do MDA e presidente do Incra

Movimentos sociais pedem audiência com ministro do MDA e presidente do Incra
29 março 09:56 2016 Imprimir esta notícia

Os trabalhadores rurais que estão na sede do Incra na Bahia solicitam audiências com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, com a presidente do Incra, Maria Lúcia Falcón, e com o governador do estado, Rui Costa.

Durante a reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (28), as lideranças apresentaram uma pauta geral que aborda a necessidade da aceleração da reforma agrária. Os representantes das entidades irão formular ofícios que serão encaminhados para Brasília (DF) e à governadoria.

Quanto à regional baiana, o próximo encontro deve acontecer na terça-feira (29) e o superintendente Luiz Gugé pediu que eles formulassem um cronograma para realização de rodadas reuniões com finalidade de atendimento às demandas locais.

Além dos profissionais do Incra/BA, participaram desse encontro lideranças da União da Resistência Camponesa (URC), Movimento Teia, Movimento de Luta pela Terra (MLT), Frente dos Trabalhadores Livres (FTL), Pastoral Rural, Movimento pelo Teto e Terra (MPTT) e Movimentos dos Acampados, Assentados e Quilombolas (Ceta).  (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.