MPF recomenda que prefeitura de Guaratinga utilize veículos escolares apenas para transportar estudantes

MPF recomenda que prefeitura de Guaratinga utilize veículos escolares apenas para transportar estudantes
19 março 19:23 2016 Imprimir esta notícia

A procuradoria no município de Eunápolis apura a denúncia de que dois ônibus escolares estariam sendo utilizados para transportar turistas

O Ministério Público Federal (MPF) em Eunápolis, acaba de recomendar ao prefeito e ao secretário de Educação do município baiano de Guaratinga que não utilizem ônibus escolares para finalidades que não o transporte de estudantes da rede pública de ensino. De acordo com o Inquérito Civil instaurado para investigar supostas irregularidades, o veículo foi utilizado para transportar turistas até Porto Seguro, no feriado do Carnaval, em 2015.

A procuradoria também foi informada em depoimentos da população local que um dos ônibus foi usado para transportar fiéis até um evento promovido por uma igreja no município, o que não é permitido.

Os ônibus escolares foram doados pelo Governo Federal por meio do programa Caminho da Escola como forma de garantir, com qualidade e segurança, o acesso e permanência dos alunos nas escolas da rede pública da educação básica, prioritariamente, de residentes na zona rural.

Recomendações – são documentos emitidos pelos procuradores da República a órgãos públicos, para que cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais. As recomendações são expedidas para orientar sobre a necessidade de observar as normas e visam a adoção de medidas práticas para sanar questões pelo órgão competente. A adoção da recomendação pelo seu destinatário pode evitar que ele seja acionado judicialmente. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.