MST faz vigília em frente ao Fórum de Teixeira e mais nove na Bahia pedindo justiça para o caso Fábio Santos

MST faz vigília em frente ao Fórum de Teixeira e mais nove na Bahia pedindo justiça para o caso Fábio Santos
04 abril 11:06 2016 Imprimir esta notícia

Exigindo punição para os assassinos do dirigente Fábio Santos, executado com 15 tiros no dia 2 de abril de 2013, numa estrada que dá acesso ao distrito de Palmeirinha, em Iguaí, no sudoeste baiano, integrantes do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), comandados por Evanildo Costa, da coordenação nacional do movimento, pernoitaram em frente ao Fórum de Teixeira de Freitas. No total, segundo Costa, dez fóruns de cidades baianas também receberam a mesma manifestação.

De acordo com Evanildo Costa, a morte do pedagogo Fábio Santos, demonstra a violência imposta às lideranças da classe trabalhadora e a morosidade na punição dos culpados pelos crimes. Nesse manifesto o MST dá início ao Abril Vermelho e também cobra punição para os culpados pelo massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, ocorrido em 17 de abril de 1996, quando 21 trabalhadores foram mortos pelas forças policiais. Além de caixões simbolizando as mortes os manifestantes acenderam velas.

costadNesta segunda-feira, dia 4 de abril, os sem terra farão caminhadas nas ruas centrais de Teixeira de Freitas, o que também deve acontecer em outras nove cidades estratégicas da Bahia. (Por Ronildo Brito)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.