Mulheres recebem homenagens na sessão da Câmara dos Vereadores de Itamaraju

Mulheres recebem homenagens na sessão da Câmara dos Vereadores de Itamaraju
09 março 10:06 2016 Imprimir esta notícia

Na sessão plenária desta terça-feira (08/03), da Câmara Municipal de Itamaraju, sob a presidência do vereador Francisco Carlos Barbosa da Silva, o “Chico do Hotel” (PP), dentre tantas deliberações ocorridas, como apresentação de proposições e discussões de projetos em tramitação, houve a união dos parlamentares para homenagear as mulheres em seu dia internacional, onde todos os vereadores externaram suas mensagens para um plenário de muitas mulheres, inclusive as funcionarias da casa e a presença das mulheres bombeiras civis.

camd“Hoje estamos comemorando o Dia Internacional da Mulher. Esta data simboliza a luta, a vitória e as conquistas alcançadas pela mulher na sociedade, provando definitivamente que não existem distinções de sexo quando o assunto é o desenvolvimento humano”, destacou o presidente Chico do Hotel.

O vereador Leandro Almeida Lopes, o “Léo Lopes” (PP), disse que é importante ressaltar a transformação verificada em todos os setores das relações sociais, resultado da influência da sensibilidade feminina. “Já não basta planejar, fazer, controlar e agir, como nos ensinou a economia clássica. Agora, a nova forma de administrar exige uma demanda pelo sentir, cuja sensibilidade e altivez são peculiares das mulheres”, ressaltou Léo Lopes.

homedO vereador Sérgio Luiz da Silva Pita (PSD), falou que as novas relações humanas exigem responsabilidade social, afeto e emoção, sentimentos que são próprios da natureza feminina. “A conquista, agora, não se faz pela força, mas sim pela sensibilidade, poder de persuasão e diálogo franco, onde a verdade é sempre a base do entendimento”, acrescentou.

Para o vereador Paulo Vitor Moreira Costa (PT), a mulher do novo milênio nos ensina como é possível exercer a liderança sem os ranços machistas do autoritarismo e da opressão. Os valores da liderança, hoje, são a capacidade de aprender, o talento e as qualidades espirituais.

O vereador Mazurkiewicz de Oliveira Ribeiro, o “Mazuk Ribeiro” (PV) reconhece que opoder de organização feminino é enaltecido e valorizado pelas principais empresas brasileiras. Elas conseguem conciliar as tarefas domésticas com a busca do conhecimento, compartilhando o sucesso sem vaidades ou qualquer outro sentimento menor. (Por Athylla Borborema).

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.