Naomar Almeida é cotado pra assumir Educação no novo governo de Rui

Naomar Almeida é cotado pra assumir Educação no novo governo de Rui
03 janeiro 17:54 2019 Imprimir esta notícia

Ao confirmar que o Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá na próxima segunda-feira (7) com as bancadas federal e estadual para avançar no processo de construção de um nome para o comando da Secretaria Estadual de Educação (SEC), assunto já debatido com o governador Rui Costa, o presidente estadual da sigla, Everaldo Anunciação, não nega que o ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e ex-reitor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Naomar Almeida seja mais uma possibilidade.

Naomar integra a lista dos possíveis nomes técnicos a serem apresentados a Rui. Além dele, consta na lista o nome do o ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Nacif, atual secretário de Educação do município de Lauro de Freitas. Não estaria descartado ainda o deputado federal Waldenor Pereira, que foi reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) e do também deputado estadual Zé Raimundo, um dos fundadores do PT e um dos principais nomes na implantação da Uesb.

O governador Rui Costa (PT), já disse que só aceitará nomes técnicos, que possa reunir condições para melhorar os índices educacionais no Estado. (Da redação TN)

  Categorias: