Nova rota incrementa turismo entre Buenos Aires e Bahia

Nova rota incrementa turismo entre Buenos Aires e Bahia
31 março 10:27 2016 Imprimir esta notícia

A Bahia é um dos principais destinos procurados pelos argentinos, assim como a Argentina é preferência entre os brasileiros em viagem pela América Latina, motivos suficientes para a Gol Linhas Aéreas Inteligentes apostar nesta aproximação. A companhia iniciou, no último final de semana, uma nova rota entre Porto Seguro e o aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Com essa operação, o estado passa a ter duas opções de voos diretos da empresa para o país, incluindo as partidas de Salvador, trecho lançado pela companhia em 2014.

O secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, saudou o avanço e lembrou o fato de a Bahia atuar com grande eficácia no estímulo à expansão da malha aérea regional. Com nova regulamentação, foi reduzida a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o combustível (querosene) para voos regionais, de 17% para até 7%.

A Bahia possui nove aeroportos que oferecem rotas comerciais no interior do Estado, nas cidades de Ilhéus, Porto Seguro, Feira de Santana, Teixeira de Freitas, Valença, Lençóis, Barreiras, Paulo Afonso e Vitória da Conquista. A Gol opera em Salvador, Ilhéus, Porto Seguro e Una (Ilha de Comandatuba). (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.