Nova Viçosa intensifica ações contra o Aedes aegypti em fevereiro

Nova Viçosa intensifica ações contra o Aedes aegypti em fevereiro
15 fevereiro 12:30 2016 Imprimir esta notícia

Informe Publicitário

Aproveitando a presença dos turistas e veranistas na cidade durante esse mês de fevereiro, a Prefeitura de Nova Viçosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Se você que ficar livre do problema, não esqueça de tomar as medidas necessárias”, explica um folheto distribuído à população e os visitantes.

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Viçosa, através dos PSFs 001, 002 e 012 convidou TODOS os moradores de Nova Viçosa, inclusive os veranistas que estão passando suas férias na cidade e possuem residências; para o Arrastão da saúde contra o Aedes aegypti. Essa mesma ação foi realizada durante o carnaval.

A Secretaria de Saúde distribuiu panfletos e veiculou em carros de som spots com mensagens de conscientização da população. Uma das preocupações são as casas que ficam fechadas a maior parte do ano e que por ventura concentrem criadouros do mosquito. Além de vasos de plantas e reservatórios de água, a Prefeitura pede a colaboração da população para eliminação de outros focos, como a limpeza das calhas dos telhados.

  Categorias: