Número de mortos em acidente com ônibus da Rota pode chegar a 8; motorista está entre as vítimas fatais

Número de mortos em acidente com ônibus da Rota pode chegar a 8; motorista está entre as vítimas fatais
08 novembro 22:35 2014 Imprimir esta notícia

Até a madrugada deste sábado, dia 8 de novembro, cinco corpos já tinham sido removidos do interior do ônibus da Rota para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis, inclusive o motorista do veículo José Nilson Silva. O resgate dos corpos e salvamento aos feridos durou praticamente toda a noite e madrugada.

Segundo informações levantadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus, com 35 passageiros, tinha saído de Ilhéus e seguia para Porto Seguro, quando na ponte sobre o rio Jequetinhonha, na BR-101, uma Kombi teria forçado uma ultrapassagem, chocou-se na lateral do veículo maior, que bateu na mureta da ponte e despencou de uma altura superior a 30 metros. A tragédia só não foi maior pelo fato de pescadores terem quebrado as janelas do ônibus, o que permitiu a saída de muitas pessoas vivas.

Segundo o gerente da empresa, Juscelino Freitas, além dos cinco corpos encaminhados ao IML, outras sete pessoas estariam desaparecidas, o que indica que o número de vítimas fatais pode aumentar. O motorista da Kombi, Adriano Moreira de Souza, foi preso e está à disposição das investigações. A PRF ainda não confirmou a informação que um terceiro veículo envolvido no acidente tenha também caído dentro do rio.

A medida adotada pela Usina Hidrelétrica de Itabepi, que fica logo acima do local do acidente, em fechar as comportas para evitar que o nível do rio subisse, foi também considerada muito importante para a operação de salvamento aos feridos. O ônibus acabou sendo arrastado por cerca de 100 metros e permanece submerso. Não existe por parte da empresa, nem idéia de como retirar o veículo de dentro do rio.

Durante a madrugada foi divulgada uma lista dos feridos que deram entrada no Hospital Regional de Eunápolis. São eles: Marina Coelho Araújo, Matheus Monteiro Piedade, Carlos Alexandre, Vera Lucia Nunes, Walter Francisco de Oliveira, Jedeval Santos da Silva, Emerson Santos da Silva, Patricia Cavalcante Silva, Ilma Angelica Lopes, Erivaldo de Jesus Almeida, Jose Roberto dos Santos, Luan Santana, Francis Marinho e Rosemeire Souza Coelho. Não há informação sobre os internados em outros hospitais da região, como o da própria cidade de Itabepi. Uma passageira em estado grave acabou sendo encaminhada para o Hospital de Base Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: