O Almoço à Brasileira com Ramiro Guedes agora é da Rádio Câmara 90,9 FM

O Almoço à Brasileira com Ramiro Guedes agora é da Rádio Câmara 90,9 FM
02 dezembro 15:26 2018 Imprimir esta notícia

O mais famoso programa da refinada música popular brasileira com 28 anos de tradição no extremo sul da Bahia agora é da Rádio Câmara 90,9 FM, todos os sábados das 12h às 15h. O “Almoço à Brasileira” apresentado há quase três décadas pelo radialista, jornalista e poeta Ramiro Guedes, estreou na Rádio Câmara FM de Teixeira de Freitas neste sábado, 1º de dezembro, com a presença de inúmeros convidados especiais, inclusive do professor musical Cássio Leite, que cantou e encantou mais uma vez na casa nova do programa.

Ao iniciar o “Almoço à Brasileira”, o radialista Ramiro Guedes disse que a sua ansiedade era tanta que até parecia que estava fazendo o primeiro programa de 28 anos e 7 meses atrás. O Almoço à Brasileira estreou com Ramiro Guedes, no sábado do dia 5 de maio de 1990, na Rádio Caraípe 100,5 FM, onde ficou por longos 26 anos. Há 2 anos estava sendo transmitido aos domingos pela Rádio Sucesso 104,9 FM. Ramiro Guedes, que já pertencia aos quadros de jornalismo da Rádio Câmara FM desde sua inauguração em 3 de junho de 2017, agora acabou tendo na emissora legislativa, a também recepção do seu “Almoço à Brasileira”.

almod1O programa prioriza músicas da MPB, músicas regionais e samba de raiz, sendo que o diferencial é a discussão sobre literatura com escritores e educadores e a presença de cantadores regionais ao vivo. A estreia de Ramiro Guedes com o “Almoço à Brasileira” na Rádio Câmara FM neste sábado (1º/12), gerou uma grande expectativa na cidade e região do extremo sul baiano, com uma grande participação e manifestação de apoio da população, tanto ao vivo, quanto pelas redes sociais, celebrando o retorno do programa numa emissora regional e no seu dia de origem, o sábado.

“É com imensa alegria que damos continuidade na história do Almoço à Brasileira, agora pela Rádio Câmara FM. Este programa nasceu para cantar e encantar os ouvintes. A música exerce um papel importantíssimo, tanto no lazer, quanto no conhecimento. A música liberta a alma, ela atua no coração, desde que a pessoa tenha sensibilidade para isso. Meu agradecimento pela acolhida ao radialista Ezequias Alves, diretor da Rádio Câmara FM, meu agradecimento ao jornalista Athylla Borborema, diretor de comunicação social da Câmara Municipal pela nossa aquisição e entusiasmo. O meu mais profundo agradecimento ao presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa (Agnaldo da Saúde) pela permissão e pelo carinho para com o nosso trabalho. E aos nossos fieis ouvintes que vieram conosco para Rádio Câmara FM, meu beijo dos mais doces que existem”, festejou ao vivo Ramiro Guedes.

almod3“A chegada de Ramiro Gudes com o Almoço à Brasileira na Rádio Câmara FM, representa para nós e para a população uma conquista cultural extraordinária. Este programa é a cara da Rádio Câmara e que era para estrear na emissora desde sua inauguração, mas felizmente este dia chegou para enriquecer nossa programação e espalhar luz cultural aos nossos milhares de ouvintes nesta gigante região. Uma coisa é certa, o Almoço à Brasileira agora é da Rádio Câmara FM e estamos todos muito felizes com a conquista. Esse é nosso objetivo, manter a nossa programação local no horário que nos cabe, no mesmo padrão de qualidade da nossa programação vinda da Rádio Câmara de Brasília”, disse o presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Teixeira Barbosa.

almodRamiro Guedes da Luz é considerado um dos maiores mestres da comunicação social da região, dirigiu os principais veículos de imprensa do extremo sul e é a voz mais marcante do radiojornalismo do extremo sul. Ele nasceu na casa de nº 07, da Rua das Flores, em Teófilo Otoni (MG), em 12 de março de 1948 e desde de maio de 1990 apresenta o tradicional programa “Almoço à Brasileira” em Teixeira de Freitas, agora pela Rádio Câmara 90,9 FM. Desde de 14 de março de 2015, Ramiro Guedes é imortal da cadeira nº 07 da ATL – Academia Teixeirense de Letras. (Da redação TN)

  Categorias: