Vídeo: O “Doido” desbanca tradicionais, é o mais votado da Bahia e leva filho consigo

08 outubro 11:11 2018 Imprimir esta notícia

Como as pesquisas de intenção de voto já indicavam o atual deputado estadual Pastor Sargento Isidório (AVANTE), desbancou os políticos tradicionais da Bahia e se elegeu o deputado federal mais votado do estado neste domingo, dia 7 de outubro. Com 323.264 votos (4,71% dos votos válidos), Sargento Isidório ficou à frente de nomes  como Otto Alencar Filho (PSD), filho do atual senador Otto Alencar, que obteve 185.428 votos (2,70%), ficando na segunda colocação no estado para ocupar uma cadeira na Câmara dos Deputados a partir de 2019.

Pastor Sargento Isidório, o “Doido” como ele mesmo se intitulou na campanha eleitoral, conseguiu outro feito histórico, ao eleger o seu filho, João Isidório, também do AVANTE, o mais votado para a Assembleia Legislativa, com nada menos do que 110.540 votos, ou 1,59% dos votos válidos.

Policial militar da reserva e pastor, Isidório sempre foi conhecido pela irreverência. Ele já chegou a dizer ser “ex-homossexual” “salvo” pela cura-gay e nessa campanha chegou a cair de um mini-trio ao dançar pra pedir votos em cima da plataforma na Região Metropolitana de Salvador.

Além de Sargento Isidório e o senador Otto Alencar, o senador eleito Ângelo Coronel também conseguiu o feito de eleger o filho Diego Coronel (PSD) com 100.274 votos (1,44%) como o terceiro mais votado para a Assembleia Legislativa na Bahia. (Por Ronildo Brito)

  Categorias: