OAB realiza palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente em Caravelas

OAB realiza palestra sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente em Caravelas
12 março 09:58 2016 Imprimir esta notícia

A OAB, subseção de Teixeira de Freitas, realizou na última quarta-feira (09/03) uma palestra na Escola Estadual Agripiniano de Barros, em Caravelas, com a participação da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente, com apoio da Comissão de Ação Social e Cidadania e da Coordenação das Comissões.

A palestra foi direcionada a Crianças e Adolescentes do Ensino Fundamental com idades entre 11 e 17 anos e teve como objetivo levar aos alunos noções básicas do Estatuto da Criança e do Adolescente, através de uma abordagem dinâmica e contextualizada com a realidade em que vivem.

Na oportunidade, foram enfatizados aos jovens expectadores não apenas seus direitos, garantidos constitucionalmente de forma tão prioritária, como também seus deveres e obrigações diante das mais diversas situações as quais são expostos no dia-a-dia. Foram orientados sobre quais medidas tomar diante da omissão de seus direitos, e também colocados a par das consequências do descumprimento de seus deveres, com explanação sobre as medidas socioeducativas.

“Fato é que o trabalho de conscientização dos jovens nas escolas vai além de uma mera complementação de grade curricular, buscamos através destas ações e demais projetos, atuar de forma preventiva e conscientizadora, tendo em vista a exposição cada vez mais precoce de crianças e adolescente ao sedutor universo da criminalidade, e também de alguma forma servir de inspiração, apoio e estimulo para que essas crianças e adolescentes consigam lutar contra as adversidades que rodeiam suas vidas a fim de buscarem por um futuro digno e honesto, conscientes de sua cidadania”, garante a OAB/Teixeira de Freitas. (Da redação TN)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.