Obra do PAC surpreende por seu tamanho e relevância em Teixeira de Freitas

Obra do PAC surpreende por seu tamanho e relevância em Teixeira de Freitas
23 dezembro 09:49 2015 Imprimir esta notícia

Obras do PAC já estão em execução em Teixeira de Freitas. Córregos recuperados, esgoto tratado, sistema para escoamento da água da chuva, ruas pavimentadas, é com essa qualidade de vida que a população teixeirense viverá com a conclusão das obras do PAC – como é conhecido o Programa de Saneamento Integrado da Bacia do Rio Itanhém em Teixeira de Freitas.

“Eu nunca vi uma obra desse porte na minha vida”, comentou a moradora Maria Almeida, ao participar da visita às obras do município no último sábado (19), junto com a comitiva formada pelo prefeito João Bosco, autoridades e comunidade local.

pacd1As intervenções do PAC estão acontecendo no bairro Bela Vista e nas imediações da BR-101. As máquinas estão limpando o córrego e construindo um canal com base em pedra. “A ideia é que, quando todo o esgoto da cidade estiver sendo tratado, esse córrego seja gradativamente recuperado”, explicou o prefeito.

O canal terá extensão aproximada de 1 km, com largura de 5 a 8 metros. Essa será uma das principais estruturas para sanar os problemas de alagamentos em períodos chuvosos. A transformação será completa na “rua do Pó”, que margeia o córrego. Além da infraestrutura, novas casas, praça e área de lazer serão construídas na área alçada pela obra.

pacd“O PAC representa a transformação do ponto de vista estrutural, mas também para a saúde pública, para a qualidade de vida da população”, disse João Bosco, haja vista que as famílias deixarão de viver em contato com esgoto e seus malefícios e passarão a viver com segurança e dignidade.  (Da redação TN)

 

  Categorias: