Operação do “Pacto Pela Vida” encontra 120 buchas de maconha e celular em cela do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas

Postado por Teixeira News | 27 de novembro de 2015 12:46

Nesta quarta-feira, dia 25 de novembro, a exemplo do que vem acontecendo nas mais diferentes regiões da Bahia, foi realizada uma revista no Pátio A do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), ação que fez parte do programa “Pacto Pela Vida” do Governo do Estado e que contou com o apoio dos agentes penitenciários, com a participação pessoal do tenente coronel Osires Cardoso, comandante da unidade prisional, militares da Cipe-Mata Atlântica e uma equipe da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), coordenada pelo delegado titular Marco Antônio Neves.

No final do dia foi divulgado o resultado da operação, sendo encontrados no interior da cela 21, do Pátio A, 120 buchas de maconha embaladas e prontas para serem comercializadas, além de um celular e um carregador. Na cela, apesar de ninguém assumir a posse do entorpecente, que estava escondido numa das paredes, os presos Fábio de Jesus, Micael Pessoa Rocha, Antônio Carlos da Silva, José Carlos Barbosa Lima, Júlio César Freitas da Silva, Roberto Lima Rocha, Marcelo Domingas Nascimento, Marcelo Augusto da Silva Viana e Estevão Eustáquio Filho foram levados à DTE, onde prestaram depoimento.

Nesta quinta-feira, dia 26, o delegado Marco Antônio informou que após as oitivas, ficou provado que os internos Estevão e Marcelo Augusto eram os donos da maconha, bem como do celular, sendo os mesmos indiciadas por associação ao tráfico e tráfico de drogas e deverão ser novamente julgados pelo Judiciário. Além da esfera criminal todos os envolvidos deverão sofrer punições disciplinares, já que uma investigação interna foi instaurada para apurar a participação de cada preso no crime, bem como a forma usada para a entrada da maconha e o celular no interior da prisão. (Por Ronildo Brito e Tyago Ramos)

Source URL: https://teixeiranews.com.br/operacao-do-pacto-pela-vida-encontra-120-buchas-de-maconha-e-celular-em-cela-do-conjunto-penal-de-teixeira-de-freitas/