Paciente é diagnosticado ao mesmo tempo com zika, dengue e chikungunya no 1º caso de infecção simultânea

Paciente é diagnosticado ao mesmo tempo com zika, dengue e chikungunya no 1º caso de infecção simultânea
04 fevereiro 19:43 2016 Imprimir esta notícia

Um paciente foi diagnosticado com dengue, chikungunya e zika em uma infecção simultânea. Este é o primeiro caso em quem uma pessoa é diaganosticada com os três tipos de vírus transmitidos pelo mosquito Aedes aegypti.

Segundo grupo de infectologistas colombianos, o homem de 49 anos viajou por diversas regiões do país. Os pesquisadores acreditam que ele ficou exposto aos diferentes tipos de vírus enquanto viajava. Depois de ser submetidos a exames de anticorpos para detectar qual dos três vírus o paciente estava infectado, a equipe médica se surpreendeu quando todos deram positivos.

O paciente procurou o hospital no município de Sincelejo, no norte do país. Em um artigo publicado no início deste mês no “Journal of Infection and Public Health”, Wilmer Villamil-Gómez, da Universidade de Cartagena, diz que mesmo sendo um caso preocupante, o homem foi medicado e passa bem. (Correio)

  Categorias:

Comente a matéria

AVISO: O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade do autor da mensagem.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Para utilizá-lo, você deve estar logado no Facebook. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas podem ser excluídos caso haja denúncia ou sejam detectados pelo site. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, entre outros, podem ser excluídos sem prévio aviso. Caso haja necessidade, também impediremos de comentar novamente neste site os perfis que tiveram comentários excluídos por qualquer motivo. Comentários com links serão sumariamente excluídos.