Pacientes recebem atendimento para tratamento de Glaucoma em Teixeira de Freitas

Pacientes recebem atendimento para tratamento de Glaucoma em Teixeira de Freitas
10 outubro 19:00 2018 Imprimir esta notícia

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu seguimento aos atendimentos para tratamento de Glaucoma nesta terça-feira, dia 09 de outubro. A ação acontece também na quarta-feira, dia 10 de outubro, e na próxima quinta-feira, dia 25 de outubro, no CER IV, na Avenida das Nações.

Entre as pessoas que receberam atendimento estava Maria Conceição de Jesus. “Já fiz cirurgia nos meus olhos e ficou muito melhor, agora participo das consultas regulares para me cuidar cada vez mais. Com a idade precisamos desse cuidado maior e este acompanhamento está sendo muito bom”, ressaltou.

Para este atendimento, além das pessoas que possuem encaminhamento médico, são realizados para pessoas que já possuem diagnóstico de glaucoma, porém ainda não cadastradas no programa para receber os colírios, faixa Etária acima de 40 ano, casos de glaucoma na família (independentemente da idade), Diabéticos e/ou Hipertensos, Altos Míopes, Pressão ocular elevada ou já teve trauma ocular ou doença intraocular.

Para agendar basta procurar o Posto de Saúde mais próximo da residência, portando os documentos pessoais, até o dia 24/10/2018, de 7h às 11h.

O secretário de Saúde, Max Almeida, destaca que este atendimento é fundamental e é um compromisso da administração municipal. “Nossa equipe tem se esforçado para realizar cada vez mais este tipo de serviço e para oferecer as melhorias que a Saúde municipal precisa. Essa é uma grande preocupação do prefeito Temóteo Brito”, falou. (Da redação TN)

  Categorias: